Olímpio não chamou Nelson e Pimentel de irresponsáveis. Dicção provocou confusão

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) não xingou os colegas Nelson Gomes Filho, presidente da Câmara Municipal, e Pimentel Filho, vice-presidente da Casa e presidente da Comissão de Justiça e Redação, classificando-os como irresponsáveis, ao contrário do que entenderam alguns parlamentares e do que realmente pareceu em um primeiro momento.

Como comentado na postagem anterior sobre o tema, com o áudio do trecho polêmico, Olímpio parece falar sobre “as irresponsabilidades” de Nelson e Pimentel. Na verdade, a impressão é causada por uma certa cacofonia aliada a problemas de dicção do vereador peemedebista.

Para tanto, basta conferir o trecho ampliado da fala. A parte do discurso de Olímpio que causou a confusão toda deu-se quando ele repetiu o que tinha dito segundos antes. Ele repetiu porque se dirigia a Nelson e Pimentel, que não tinham ouvido da primeira vez. Ouça o trecho ampliado:


Ou seja, toda a confusão foi gerada por um mal entendido provocado por cacofonia e má dicção. E ninguém teve culpa na história, até porque o acabrunhamento dos “agredidos” também foi natural diante do que acreditaram ter sido uma agressão. Resta ver como o assunto será tratado na próxima sessão. Para isso, será preciso esperar uma semana, já que, durante a campanha, os vereadores se reuniram apenas às terças-feiras.

0 Comentários