Marisa Agra rebate Thompson, nega 'privatização de recursos do SUS' e acusa quebra de compromisso

Assim como fez o professor Thompson Mariz, a secretária de Saúde do Município, Marisa Agra, usou as redes sociais para rebater as declarações do reitor da UFCG a respeito do pedido de cancelamento dos repasses para o Hospital Universitário. “Certamente o senhor desconhece completamente o teor do ofício encaminhado ao Ministério da Saúde”, afirmou Marisa, dirigindo-se ao reitor.

A secretária também desmentiu a informação de que o município teria pedido que os repasses destinados ao HU fossem redestribuídos para a rede privada. “É inverídica a afirmação: ‘solicita ao Ministro que redistribua os recursos do HUAC para outros hospitais (privados) de Campina’. Na verdade, solicitamos que o repasse fosse feito em função da série histórica produzida nos últimos 12 meses”, comentou Marisa.

Ela também acusou a direção do Hospital Universitário de descumprir acordos. “Estive com a Diretoria do HUAC em diversos momentos e esta prometeu regularizar a prestação dos serviços, o que não ocorreu. O que aqui afirmo está amparado em ofícios encaminhados pela diretoria do HUAC, cujas promessas não foram cumpridas”, garantiu.

0 Comentários