Daniella Ribeiro visita atletas e se compromete com investimento em esporte e lazer

Fonte: Assessoria

Em agenda política cheia no domingo (20), a candidata à prefeitura de Campina Grande pela coligação "Pra Campina Crescer em Paz", Daniella Ribeiro, visitou o Centro de Treinamento Bushido, no bairro Severino Cabral, e viu as dificuldades que jovens talentos do esporte passam por falta de incentivos do poder público.

O tempo é de preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, mas muitos atletas são obrigados a desviar o foco. Na juventude, a necessidade de aumentar a renda familiar tira dos atletas o sonho olímpico. O atual campeão paraibano de jiu-jitsu, Aécio Eulálio, 19, deixa de participar de algumas competições por não poder bancar os custos. "Falta dinheiro para comprar passagens e necessitamos de um gestor que invista no esporte e nos atletas", desabafou.

Daniella sabe da necessidade de se investir no esporte e lamenta quantos talentos podem estar sendo perdidos na cidade. "Entendo a necessidade dos atletas. No meu governo, pretendo ampliar os serviços da Secretária de Esportes, que atualmente não está funcionando. Quero dar mais incentivo a vocês e colaborar para que possamos colocar o nome de Campina Grande em melhores posições no âmbito esportista", afirmou a candidata.

Em seguida, a comitiva visitou a comunidade Odília Rocha, no bairro Dinamérica, que também reclama por investimento em esportes. Os moradores pedem programas de incentivo à prática desportiva, para afastar os jovens das drogas, além de uma escola municipal mais perto da comunidade. "Vamos investir em esportes, educação e lazer. Precisamos dar estrutura e incentivo aos atletas, pois além das competições, o esporte ajuda na formação do caráter. Vamos cuidar dos nosso jovens", disse Daniella.

0 Comentários