Artur (PTB): “A cidade perdeu muito com os políticos profissionais”


O empresário José Artur Almeida, o Artur Bolinha, chegou à convenção em meio a uma luta ferrenha contra as direções estadual e nacional do seu partido, o PTB, que tentam impedir sua candidatura para viabilizar uma manobra com o PMDB. Ele garante, todavia, que essas pendências são águas passadas.

“Isso é algo que já foi superado. O diretório está preservado. Existe uma resolução que determina que em cidades com mais de cem mil habitantes o partido, para formar coligação, terá que pedir autorização (ao diretório nacional). O que não é nosso caso, porque nós não estaremos formando coligação”.

Artur também rebateu enfaticamente as ironias de adversários políticos que tentam qualificá-lo como laranja do grupo ligado ao PSDB por ter sido coordenador da campanha do partido em 2008. “Aceitei ser coordenador da campanha de Rômulo (Gouveia) foi porque eu via naquele momento a necessidade de Campina mudar, e a única alternativa na oposição era Rômulo”, explica.

E acrescenta: “Tenho uma relação pessoal com Rômulo, um homem que deu importante contribuição à cena política de Campina Grande, mas sou absolutamente independente. Ele, para ser candidato, nunca me perguntou se deveria ser candidato, portanto, da mesma forma, não tenho relação nenhuma para pedir autorização a Rômulo ou a quem quer que seja”, afirmou.

Artur garante que, quando a campanha começar, essa imagem que adversários tentam criar será desfeita completamente pela postura de independência que, segundo assegura, demonstrará. “Queremos mostrar que Campina Grande terá uma opção diferente desses grupos que há muito tempo nos comandam e acham que a cidade é verdadeiramente bolinha. Campina dará a eles a resposta que o grande bolinha que a cidade quer é Artur Bolinha”.

O candidato criticou os chamados políticos profissionais. “O melhor ciclo que Campina viveu foi justamente quando foi administrada por empresários. Foi quando mais se desenvolveu. Depois que a gente começou a ser administrado por políticos profissionais, a cidade perdeu muito. Precisamos retomar essa pujança, esse dinamismo”, disse.

O vice de Artur será o também empresário Eudo Brasileiro.

0 Comentários