Para Ivonete Ludgério, disputa pela vice no PSB ainda é jogo aberto

O professor Fábio Maia, ex-secretário de Estado da Interiorização, garante que o PSB de Campina Grande já se decidiu e que é ele o indicado para compor a chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo deputado federal tucano Romero Rodrigues. Segundo Fábio, a Comissão Provisória da qual ele é presidente, que tem sete membros e dirige o partido na cidade, reuniu-se e aprovou com cinco votos a favor, uma abstenção e uma ausência, a indicação do dirigente. “Não houve imposição, foi o partido que decidiu”, afirmou.

A abstenção foi do próprio presidente, que preferiu não votar. E a ausência foi a da vereadora Ivonete Ludgério, que também pleiteia a indicação do partido. Para Ivonete, o verbo, pleitear, deve mesmo ser usado no presente, porque, apesar de Fábio Maia ter declarado que a decisão já foi tomada, a parlamentar garante que o jogo está aberto. “A gente começou agora essas negociações. Eu nada tenho contra Fábio Maia, apenas acho que a gente não deve impor. A gente deve ser escolhido, e não escolher. Esse é o jogo democrático e nós somos do PSB, um partido que, até que se prove o contrário, vive de democracia”, comentou Ivonete.

No entendimento da vereadora, além de uma decisão interna do seu partido, é preciso ouvir, também, o pré-candidato Romero Rodrigues. “Minha postulação não é impositiva, mas passa pela questão eleitoral. Já fui testada nas urnas duas vezes e tive votações crescentes. Além disso, tenho um marido (Manoel Ludgério, do PSD, deputado estadual licenciado e secretário do Governo do Estado) com representatividade em Campina Grande, e tenho o apoio do deputado Adriano Galdino, o mais votado do PSB na cidade”, defende Ivonete.

Ela ainda lembrou que as duas principais chapas adversárias deverão ser encabeçadas por mulheres, Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB). “Uma mulher faria com que a chapa de Romero Rodrigues estivesse mais fortalecida na questão de levar as mulheres para essa luta”, acredita.

0 Comentários