No São João, ministro das Cidades volta a ser “Aguinaldinho”

Acompanhando a irmã, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) era todo alegria. Ele aproveitou a folga em Brasília para descansar na Paraíba e se despir, ainda que parcialmente, das formalidades do cargo. “A gente tem que buscar sempre esse equilíbrio na vida. Primeiro porque é Deus quem coloca a gente nos lugares. Tenho plena percepção disso, até porque antes de tudo eu sou Aguinaldo, e assim quero ser percebido pelos amigos e por todos. Tenho uma missão desafiadora, pelas responsabilidades, pelo tamanho que tem, mas aqui estou entre amigos, eu sou Aguinaldinho”, disse.

O ministro afirmou, ainda, sentir-se revigorado por estar “em casa”, ainda que apenas por um fim de semana. “Satisfação poder estar aqui no convívio dos nossos. É muito bom poder voltar a nossa cidade, rever os amigos, sentir o carinho de cada pessoa que a gente encontra. Traz também o sentimento da responsabilidade de representar Campina Grande num ministério do governo Dilma. Essa vinda aqui serve de renovo de energias. Voltar às raízes enche a gente de motivação”, comentou.

Apesar do fim de semana ser de descanso, Aguinaldo Ribeiro lembrou que seu ministério está lançando duas campanhas de conscientização sobre o trânsito. “Vamos lançar a campanha de prevenção aos acidentes no trânsito, a primeira fase para o feriado de Corpus Christi. E, depois, uma campanha regional de São João, mais voltada para o Nordeste, para prevenirmos os acidentes”. O ministro revelou que, na última campanha, promovida durante o Carnaval, houve uma redução de 20% no índice de acidentes em relação a 2011, e de 18% no feriado da Páscoa.

0 Comentários