Exclusivo: PSB abre mão da vice e indica o PDT para compor coligação com Romero

O professor Fábio Maia, presidente do diretório municipal do PSB, confirmou há poucos minutos ao blog que a direção da legenda em Campina Grande se reuniu e aprovou, com a unanimidade dos votos dos presentes, uma resolução estabelecendo que o partido se sentirá contemplado caso o vice a compor a chapa majoritária que será encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) venha do PDT.

“Com isso, traremos para o nosso arco de alianças um partido importante, de lideranças importantes, que ainda não confirmou sua presença na nossa base. O PSB se dará por satisfeito caso esse nome venha do PDT”, declarou o dirigente.

Caso a proposta seja acatada pelo PSDB e aliados, encerrará a polêmica envolvendo a indicação do vice, que caberia, conforme raciocínio do próprio senador Cássio Cunha Lima, ao PSB. Dentro da legenda socialista, houve a disputa entre Fábio Maia e a vereadora Ivonete Ludgério.

Em votação realizada com os membros da comissão provisória, Fábio acabou sendo indicado. “Mas, queremos somar. Aí está mais uma prova dessa nossa disposição. Não há imposição da nossa parte. Queremos que o grupo se fortaleça”, disse. O PSB preferiu não apontar nenhum nome entre os pedetistas. Mas, na cotação geral, o mais indicado seria o da médica Lígia Feliciano, que foi vice de Rômulo Gouveia nas eleições 2008.

0 Comentários