Vitalzinho faz avaliação animada sobre postulação do PMDB, mas erra nas contas

A assessoria do senador Vital do Rêgo Filho divulgou release no qual o peemedebista avalia que a pré-candidatura da secretária Tatiana Medeiros a prefeita “está no caminho certo”. “Vitalzinho afirmou que Tatiana tem demonstrado um excelente desempenho, considerando que ela está na mídia como pré-candidata do PMDB há apenas 60 dias”, informa o release.

O texto traz outra fala de Vital: “Enquanto os opositores estão aparecendo na mídia como pré-candidatos há pelo menos quatro anos, Tatiana tem só 60 dias de exposição e já demonstra uma capacidade extraordinária de se expor de forma positiva”.

E conclui: “Ele disse que, a partir do momento em que a campanha propriamente dita começar, a população assimilará com mais rapidez e de forma mais eficaz a proposta de Tatiana, ‘que é a de continuar com as mudanças que começaram em 2005, com Veneziano, e dar continuidade a este projeto de mudança’”.

Na verdade, as contas do senador estão equivocadas. Tatiana Medeiros foi escolhida pré-candidata por Veneziano no dia 11 de janeiro, quando, alegando estar abalizado por duas pesquisas, o prefeito indicou a secretária, durante reunião na casa de praia do vice-prefeito José Luiz Júnior, em João Pessoa.

Logo, lá se vão mais de 120 dias, o dobro do tempo. Mas, na verdade, bem antes disso o nome da médica já vinha sendo trabalhado, fato que gerava queixas, inclusive, entre os outros pré-candidatos.

Além disso, quando o senador diz que “os opositores estão aparecendo na mídia como pré-candidatos há pelo menos quatro anos”, deixou de destacar que nenhum deles têm, ao seu favor, a vantagem de ser o candidato ou a candidata do prefeito.

0 Comentários