Vice-governador é vetado em rádio comunitária de Campina Grande

A participação por telefone do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) em uma rádio comunitária de Campina Grande teria sido vetada pela direção da emissora. A informação nos foi repassada por um radialista que presenciou toda a cena.

“Queriam colocar Rômulo no ar, por telefone, mas um sujeito disse que não dava, não explicou o motivo, depois disse que era porque a linha estava com um problema e não havia como colocar o som no ar. Na verdade, eles não queriam deixar o vice-governador falar”, comentou o radialista, que não identificou quem teria sido o responsável pelo veto.

Recentemente, jornalistas que mantinham um programa na mesma emissora acusaram a direção de tirá-los do ar para ceder espaço a um noticioso comandando por pessoas próximas a um dos grupos políticos tradicionais da cidade.

Atualmente, Campina Grande conta com três rádios comunitárias e, nestes veículos, a programação não contempla os pressupostos da legislação que regula seu funcionamento. Além disso, as emissoras são controladas com mão de ferro por dirigentes que se portam como verdadeiros donos do que deveria pertencer à comunidade.

0 Comentários