Projeto de Tovar propõe a instalação de aparelhos de ar-condicionado em salas de aula do município

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande o requerimento 212/2012, de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que solicita ao Executivo a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Tovar, com a implantação deste climatizadores, será resolvida uma necessidade essencial na vida dos estudantes das escolas do Município, haja vista a cidade de Campina Grande ter um clima muito quente nos últimos anos, chegando aos 37° Celsius, deixando os estudantes, principalmente os que estudam na parte da tarde, incomodados com tanto calor, o que atrapalha o aprendizado, sem contar o desconforto e o risco a doenças.

"É sabido que o ambiente influencia no aprendizado dos escolares. Neste sentido, as temperaturas elevadas que castigam a nossa região tornam os ambientes escolares desmotivadores, uma vez que se tornam insuportáveis em alguns dias do ano". relatou Tovar.

O parlamentar disse conhecer na prática a dificuldade que é estudar em uma sala de aula escaldante lotada de alunos. "Alguns alunos justificam a necessidade de um climatizador argumentando que na sala do diretor, do professor, na biblioteca e de informática de varias escolas já possuem ar condicionado, e na teoria destes jovens a principal razão de existir a escola são os alunos, então, nada mais justo que dar a eles mais qualidade de vida num ambiente que é dedicado a eles”, justificou o vereador.

Assessoria

0 Comentários