Presença de Nelson em solenidades da prefeitura irrita tucanos e aliados

Nelson ao lado de Veneziano e Tatiana. Imagem: Codecom

O vereador Nelson Gomes Filho (PRP), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, tem sido assíduo em pequenos eventos promovidos pela prefeitura. Basta dar uma olhada nos releases divulgados pela Coordenadoria de Comunicação da PMCG e no próprio site institucional da prefeitura.

Desde ontem, Nelson aparece em duas das quatro fotos de matérias em destaque na página. A primeira matéria trata da inauguração das reformas no prédio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A segunda é sobre convênio firmado entre a PMCG e o Hospital Pedro I.

Como pode ser visto acima, Nelson aparece ao lado do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e da secretária Tatiana Medeiros (Saúde), pré-candidata a prefeita pelo PMDB. Essa foi a imagem que mais desagradou a militantes tucanos e aliados do PSDB.

A presença de Nelson Gomes Filho é justificada como um gesto institucional. Ou seja, na qualidade de presidente da Câmara, ele estaria nas solenidades representando o poder legislativo. Mas, há quem argumente que essa missão poderia ficar a cargo do vice-presidente, Pimentel Filho, que é do PMDB.

Um agravante para as críticas e especulações de corredor é o fato de Nelson não ter, até esse momento, se posicionado claramente a respeito das eleições de outubro. E ainda há quem relembre que, em solenidade na Vila Plínio Lemos há alguns meses, o vereador recitou o slogan "o trabalho não para e não pode parar", que a prefeitura utiliza desde o ano passado e é interpretado por alguns oposicionistas como de duplo sentido.

0 Comentários