Membros do PT do B municipal divulgam manifesto de repúdio contra decisão de Fernando Carvalho de apoiar Daniella

Quatorze dos 21 pré-candidatos a vereador do PT do B estiveram reunidos, na noite desta quarta-feira, com o vice-presidente da legenda no município, Geraldo Júnior, e, ao final, produziram um manifesto de repúdio à decisão do vereador Fernando Carvalho, presidente do diretório campinense do partido, de apoiar a prefeitável do PP, Daniella Ribeiro.

O grupo classifica a decisão de Carvalho, que chegou à legenda como pré-candidato a prefeito, como “autocrática” e pede a intervenção do presidente do diretório estadual, o deputado Genival Matias. O documento, entretanto, não foi divulgado com a assinatura dos insatisfeitos. Leia, abaixo, a íntegra da nota (inclusive com a grafia original do texto).

MANIFESTO DE REPÚDIO

Nós agentes políticos com atuação no município de Campina Grande e neste momento pré-candidatos a vereador pelo Partido Trabalhista do Brasil, vimos externar nosso repudio a decisão tomada pelo atual Presidente Municipal da Legenda neste município Fernando Carvalho de apoiar a candidatura do PP nas eleições 2012 sem a mínima comunicação a nós, demais membros da direção municipal e membros em geral.

Esta decisão contraria a politica adotada por este partido, que é a de democracia plena onde todas as decisões anteriores foram pautadas no consenso de todos e ou voto da maioria.

Salientamos que em decisões anteriores na forma acima mencionada este partido decidiu que teríamos candidato próprio a prefeitura desta cidade, razão pela qual o acima citado Sr. Fernando Carvalho foi convidado a fazer parte do quadro do PT do B, e que por ironia do destino veio tornar-se presidente municipal.

Diante das circunstâncias adversas produzidas de forma comum em todo pleito bem como a falta de interesse por parte do Sr. Fernando Carvalho por razões próprias, entendemos que o partido possa vir abrir mão da tão sonhada candidatura própria à prefeitura da cidade de Campina Grande, o que não entendemos e não aceitamos é o fato do atual Presidente Municipal da Legenda, tomar as decisões de forma autocrática, em total desrespeito ao Partido, aos membros, aos companheiros.

Desta forma, esperamos que este manifesto tenha o apreço do Presidente Estadual do Partido o Deputado Genival Matias e que o mesmo garanta a democracia estabelecida nesta legenda inclusive com sua defesa veemente em muitos outros momentos, de forma a fazer valer a vontade da maioria.

0 Comentários