Carvalho solicita que Bombeiros visitem as escolas para orientar sobre os perigos dos fogos de artifício

Vereador Fernando Carvalho apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina solicitando ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande, que realize um trabalho preventivo, com ministração de palestras nas escolas alertando para os riscos dos fogos de artifícios usados no período junino.

Segundo Carvalho, muitas escolas em Campina Grande já estão vivendo a insegurança por conta das bombas que estão sendo detonadas no interior das unidades de ensino. “Portanto solicitamos ao Corpo de Bombeiros que os mesmos promovam palestras nas escolas de Campina Grande que alertem para os perigos das famosas bombas de São João”.

Carvalho explicou ainda que pretende alertar os estudantes para observar os cuidados necessários ao usar produtos pirotécnicos durante as festas juninas, que irão acontecer em todo o país. Pois segundo ele é necessário tomar uma série de medidas preventivas para que não ocorram problemas de grandes proporções.

Entre as recomendações sugeridas por Fernando no requerimento estão: seguir as instruções da embalagem; soltar os fogos sob a supervisão de adultos; não reutilizar os fogos que falharam; armazenar os fogos em local frio e seco; e nunca atirá-los em direção de outras pessoas ou em lugares fechados, como carros ou residências. “Uma das mais importantes recomendações, em épocas de festas, é a de jamais utilizar fogos de artifício após a ingestão de bebidas alcoólicas”. Completou.

Assessoria

0 Comentários