Artur fará coletiva, mas garante que não haverá intervenção no diretório

O empresário José Artur Almeida, o Artur Bolinha, presidente do diretório municipal do PTB e pré-candidato a prefeito, vai conceder uma entrevista coletiva amanhã, na sede da Associação Comercial, às 10 horas. Conforme nota divulgada por sua assessoria, o objetivo da coletiva é apresentar “esclarecimentos do partido referentes às eleições municipais de Campina Grande”.

Na semana passada, veio a público a construção de um acordo entre o presidente do PTB paraibano, Armando Abílio, e o PMDB, cujo principal efeito seria a retirada da candidatura de José Artur, mediante uma intervenção no diretório municipal do partido.

Armando, que é suplente de deputado federal, faria seu partido apoiar o PMDB em Campina Grande e João Pessoa, recebendo em troca a garantia de permanência por oito meses na Câmara dos Deputados, com as licenças de Nilda Gondim e Benjamin Maranhão.

Em conversa com o blog, José Artur condenou a negociação. “Isso não pode ser chamado de acordo. Isso foi um conchavo, que é uma coisa bem mais rasteira”. Ele ainda garante, contudo, que o referido conchavo não terá sucesso. “Quero dizer que o PTB de CG está preservado, não haverá intervenção, podem crer”, assegurou, via Twitter.

Se Artur garante, essa segurança deve ter alguma base. Resta esperar até amanhã para saber qual.

Nenhum comentário

.