Artur fará coletiva, mas garante que não haverá intervenção no diretório

O empresário José Artur Almeida, o Artur Bolinha, presidente do diretório municipal do PTB e pré-candidato a prefeito, vai conceder uma entrevista coletiva amanhã, na sede da Associação Comercial, às 10 horas. Conforme nota divulgada por sua assessoria, o objetivo da coletiva é apresentar “esclarecimentos do partido referentes às eleições municipais de Campina Grande”.

Na semana passada, veio a público a construção de um acordo entre o presidente do PTB paraibano, Armando Abílio, e o PMDB, cujo principal efeito seria a retirada da candidatura de José Artur, mediante uma intervenção no diretório municipal do partido.

Armando, que é suplente de deputado federal, faria seu partido apoiar o PMDB em Campina Grande e João Pessoa, recebendo em troca a garantia de permanência por oito meses na Câmara dos Deputados, com as licenças de Nilda Gondim e Benjamin Maranhão.

Em conversa com o blog, José Artur condenou a negociação. “Isso não pode ser chamado de acordo. Isso foi um conchavo, que é uma coisa bem mais rasteira”. Ele ainda garante, contudo, que o referido conchavo não terá sucesso. “Quero dizer que o PTB de CG está preservado, não haverá intervenção, podem crer”, assegurou, via Twitter.

Se Artur garante, essa segurança deve ter alguma base. Resta esperar até amanhã para saber qual.

0 Comentários