Após repercussão de declarações causarem mal-estar na militância tucana, Romero joga pá de terra nas esperanças de peemedebistas

O deputado federal Romero Rodrigues tratou de desfazer um aparente mal entendido em torno de declarações recentes suas em uma emissora de rádio. Depois da entrevista, setores da mídia e assessores ligados ao PMDB municipal, inclusive vereadores, se empenharam para dar eco à versão de que o prefeitável tucano estaria acenando para o partido da prefeitável Tatiana Medeiros.

Na verdade, essa tentativa de dar um colorido extravagante às palavras de Romero foi mais um gesto do PMDB para tentar mostrar que a candidatura da legenda tem tônus e é atraente a eventuais aliados. Também não deixa de ser uma manifestação clara da pressão interna no partido, disposto até a se insinuar para os principais antagonistas.

Mesmo inverossímil, a repercussão das declarações de Romero, interpretadas pela ação midiática massiva do PMDB, foi indigesta para inúmeros militantes tucanos, que observam com desconfiança e receio as especulações sobre uma eventual reaproximação entre as duas legendas.

E, em plena fase de pré-campanha, não é hora de permitir que o moral da “tropa” seja abalado. Romero Rodrigues percebeu e, hoje, foi enfático: quando se apresentava disposto para o diálogo com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o deputado se referia ao relacionamento administrativo, ele na condição de deputado de Campina e Veneziano de prefeito. E, mais, sem chances de composições eleitorais.

Foi uma pá de terra nas ilações de quem busca um alento para uma campanha cada vez mais difícil.

0 Comentários