Toque: Câmara Municipal adere a Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na última terça-feira uma sessão especial para aderir à 1ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, lançada pela Assembleia Legislativa. A sessão, que atendeu a propositura do vereador João Dantas (PSD), foi presidida por Nelson Gomes Filho e contou com a participação do deputado estadual Guilherme Almeida, representando a Assembleia. O prefeito Veneziano foi representado pela secretaria adjunta da Saúde, Mariza Agra.

A Campanha foi lançada pela Assembleia legislativa e acontece no período de 09 a 14 de abril, tendo como objetivo conscientizar a população masculina com relação à importância de fazer exames que previnam o câncer de próstata. O deputado Guilherme Almeida ressaltou a importância desta campanha no âmbito das casas legislativas, que, segundo o parlamentar, “são responsáveis pelo o bem estar da sociedade”.

Também usou a tribuna para falar da importância da campanha o vereador João Dantas, que ressaltou a necessidade de desenvolver uma campanha dessa natureza a nível municipal. O vereador e médico Metuselá Agra destacou que a campanha é de grande importância e visa para atingir os homens que ainda são movidos pelo medo ou até mesmo pelo preconceito em realizar os exames preventivos.

Metuselá acrescentou que só com realização dos exames é possível fazer diagnósticos de forma antecipada, o que facilita a cura na maioria das vezes, reduzindo assim o índice de mortalidade causada por câncer de próstata. Ainda discursaram o vereador Fernando Carvalho e o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, que parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa, dizendo que a Câmara se incorpora a todas lutas que promovam o bem estar da sociedade.

Com informações da Assessoria

0 Comentários