Suplente em exercício, Armando Abílio destinou cota da atividade parlamentar para rádio da qual é sócio

O presidente do PTB estadual, Armando Abílio, não conseguiu garantir sua reeleição para a Câmara Federal no último pleito. Deputado federal por quatro mandatos, Armando somou 60.660 votos em 2010, ficando com a segunda suplência. Em fevereiro, com a posse de Aguinaldo Ribeiro (PP) como ministro das Cidades, e estando Nilda Gondim (PMDB) de licença, o petebista ganhou o direito de ocupar temporariamente uma cadeira no Congresso Nacional.

Nilda deve reassumir a titularidade no próximo dia 19, restando a Armando Abílio esperar por algum acordo que o reconduza ao cargo. De acordo com dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, durante esse curto período no exercício do mandato, o chefe do PTB gastou R$ 3 mil com a rubrica denominada divulgação da atividade parlamentar – valor que é reembolsado aos deputados.

A despesa, registrada nas contas de fevereiro, é relativamente baixa, quando comparada com as de outros deputados federais paraibanos. No entanto, um aspecto chama a atenção no caso de Armando Abílio. Segundo o portal da Câmara, os R$ 3 mil foram pagos à empresa Rádio Cidade Esperança Ltda., CNPJ 12.610.937/0001-68, conforme pode ser visto no fac-símile 01.

O detalhe relevante é que, conforme é de conhecimento público, Armando vem a ser justamente um dos proprietários da Rádio Cidade Esperança, informação confirmada pelo Ministério das Comunicações, como pode ser comprovado no fac-símile 02 ou clicando AQUI e fazendo a busca.


Fac-símile 01 (Portal da Câmara) - Clique sobre a imagem para ampliá-la

Fac-símile 02 (Portal MC) - Clique sobre a imagem para ampliá-la

0 Comentários