Rolo compressor: Vereadores governistas derrubam requerimento e impedem ida do Sintab à Câmara


Os vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal de Campina Grande derrubaram, na manhã de hoje, um requerimento, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que pedia a realização de uma sessão especial para ouvir o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a respeito de novas pendências entre a entidade e a prefeitura.

O vereador Cassiano Pascoal (PMDB) justificou seu voto, alegando que o requerimento de Ivonete era vago. “Já aprovei vários requerimentos de sessão especial para o Sintab, mas, com o tema próprio especificado. Agora, sem um tema, não vejo lógica num requerimento com amplitude tamanha de situações que possam ser postas”, afirmou.

A crítica de Cassiano girou em torno do fato de o texto do requerimento explicar que a sessão seria “para discutir questões entre o Sintab e a prefeitura”. “Questões, sem especificar o assunto, é uma sessão política. Uma sessão para a gente vir aqui abrir para o Sintab tratar de qualquer que seja o assunto”, comentou o peemedebista.

A ponderação irritou Ivonete. “Gostaria que Cassiano olhasse no dicionário o que significa ‘questões’. E gostaria também de dizer que nem o meu marido, o deputado Manoel Ludgério, que é o político que acompanho, pauta o meu trabalho aqui na Câmara. Então, nenhum colega vai pautar o que devo fazer”, respondeu.

“O Sintab não vem aqui fazer política, vem defender os servidores de Campina Grande. O vereador Cassiano teme a discussão porque com certeza vai prejudicar pré-candidaturas postas. Se hoje, antes de ter o poder, já se quer frear as discussões nessa casa, imagina após”, complementou Ivonete.

Na réplica, Cassiano Pascoal declarou que não teme o debate, ao contrário – segundo ele – da oposição que, de acordo com o parlamentar, várias vezes deixou de comparecer a sessões em que poderia debater com o governo.

Posto em votação, o requerimento acabou sendo derrubado pelos votos da bancada de situação, que é majoritária.

0 Comentários