Eleições UEPB: Presidente da comissão eleitoral afirma que trabalho continua focado na data 16 de maio

Respeito total à decisão soberana do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Resolução que marcou para o dia 16 de maio a data da consulta prévia que resultará na escolha do novo reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição para o quadriênio 2012-2016. É desta forma que o professor José Luciano Albino Barbosa, presidente da Comissão Eleitoral constituída para conduzir o processo eleitoral, está desenvolvendo os trabalhos de organização do pleito.

Luciano Albino enfatizou que a Comissão está trabalhando para garantir a realização da consulta na data aprovada pelo Consuni e destacou que todos os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos, não vendo, assim, motivos para adiar a processo. “Não se trata de ser contra ou a favor do adiamento do pleito. A Comissão está cumprindo as decisões do Consuni e respeitando a Resolução. Por isso, estamos trabalhando para o dia 16 de maio que foi a data aprovada”, disse. O presidente da Comissão Eleitoral afirmou, ainda, que se houver alteração na data de realização da consulta esta será decidida no âmbito do Conselho Universitário.

O professor disse que a Comissão tem conseguido cumprir todos os prazos conforme estabelece a Resolução, criando todas as condições para que o pleito aconteça, normalmente, no dia 16 de maio. As inscrições e homologações das chapas, por exemplo, aconteceram obedecendo o prazo previsto pela Resolução. Sobre o argumento utilizado pelas chapas que pleiteam a alteração da data da eleição, sob a alegação da necessidade de uso de urnas eletrônicas para a captação dos votos, Luciano garantiu que a não informatização do pleito não prejudica o processo e, nesse sentido, lembrou que inúmeros outros processos semelhantes foram realizados na UEPB e nunca apresentaram problemas.

Ele adiantou que, na próxima semana, estará encaminhado todo o material para a gráfica a fim de agilizar a confecção das cédulas eleitorais que serão utilizadas na consulta.

Fonte: Assessoria da UEPB

Nenhum comentário

.