Espera: No PT, nenhuma chapa se inscreveu até agora. Duas candidaturas podem ser registradas, mas uma espera pela outra

Nesse momento confirmamos junto ao Diretório Municipal do PT que, até agora, nenhuma chapa se inscreveu para disputar a indicação do partido com vistas às eleições majoritárias de outubro. Dois nomes poderão pedir registro até o fim do prazo, que se encerra, segundo informações do diretório, às 21h: Alexandre Almeida, presidente do PT/CG, e Pedro Lúcio Barbosa.

Nem o grupo de Alexandre nem o de Pedro Lúcio tem como prioridade a candidatura própria, a despeito do discurso inflamado de alguns jurar o contrário. O bloco de Almeida quer que o partido continue ligado ao PMDB, enquanto o segmento de Barbosa deseja se aliar ao PP, da deputada estadual e prefeitável Daniella Ribeiro.

Com isso, cria-se um jogo de xadrez, com uma ala esperando o próximo movimento da outra. Se um se inscrever, o outro, provavelmente, também o fará. Ontem, numa reunião extremamente tensa, foi decidido que o partido entregará todos os cargos que mantém no governo Veneziano.

Houve lavagem de roupa suja, troca de farpas e acusações, azedando ainda mais o ambiente, e tornando a possibilidade de reconciliação em torno de qualquer que seja o resultado praticamente impossível.

0 Comentários