Artur Bolinha, Marlene Alves e Fernando Carvalho poderão formar coalizão contra os “grandes”

Imagem: montagem Facebook do PTB/CG
Os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande José Artur Almeida, o Artur Bolinha (PTB), Marlene Alves (PC do B) e Fernando Carvalho (PT do B) estiveram reunidos no último sábado, logo após a convenção do PTB, realizada na sede da Associação Campinense de Imprensa, na qual o partido elegeu seu diretório.

Durante a conversa, foi proposta a união dos três prefeitáveis, numa tentativa de somar forças contra os candidatos que contam com o apoio de grupos tradicionais, Romero Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB). O vereador Fernando Carvalho teria afirmado que, isolados, os três serão engolidos pela estrutura dos “grandes”.

Apesar das intenções, contudo, o grupo não teria chegado a um consenso que estabelecesse em que termos se daria essa união de forças. Timidamente, chegou a ser discutida a formação de uma chapa coligação, mas a proposta esbarrou no fato de que nenhum dos três pré-candidatos aceita negociar a cabeça da chapa.

De qualquer forma, entre os que estiveram na reunião, que foi acompanhada por membros dos três partidos, houve quem enxergasse em Fernando Carvalho a maior possibilidade de ceder em favor de uma composição, o que deixa o pré-candidato do PT do B na mira de Marlene e Artur. O vereador não retornou os nossos contatos para comentar o assunto.

0 Comentários