Blog Retalhos Históricos posta mais uma raridade: série de entrevistas com seu José Cacho

Os amigos do blog Retalhos Históricos de Campina Grande mais uma vez botaram para quebrar. Com o apoio de outro amigo, o jornalista e (polêmico) blogueiro Cláudio Goes, publicaram uma raridade: uma série de entrevistas com o famoso seu José Cacho, que tornou-se notável por registrar, em foto e mesmo em vídeo, momentos históricos de Campina Grande.

Esse documento em áudio só pode ser tornado público por conta da sensibilidade do o engenheiro Darks Kehrle Júnior, neto de Seu Cacho, que, primeiro, fez o que muitos deveriam fazer: cuidou de ouvir e registrar com cuidado as memórias de um parente que muito tinha a contar da história da nossa cidade. Além disso, Darks teve outra atitude que ainda é, infelizmente, incomum: aceitou tirar essa valorosa relíquia da sua gaveta para compartilhar com o povo de Campina Grande.

Um belo exemplo, até porque há muito documento de valor incalculável dormindo em gavetas escuras por conta do zelo equivocado e egoísta de parentes que, ao invés de perceberem o valor público daquilo que têm em mãos, partilhando, assim, com todos os campinenses (e paraibanos em geral), cuidam em guardar exclusivamente para si.

Parabéns, Darks! Parabéns, Cláudio! Parabéns aos amigos do Retalhos Históricos de Campina Grande!

Para acessar a postagem, clique AQUI.

Nenhum comentário

.