VINACC DIZ “TÔ FORA!” PARA ECUMENISMO. MAS, ABRE UMA EXCEÇÃO

A chamada Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) tem em seu DNA ser radicalmente contra o ecumenismo. Há até uma musiquinha que diz: "Ecumenismo? Tô fora"! Não chamem para um jantar, na mesma mesa, representantes de outras religiões e a cúpula da Vinacc. A não ser que o regabofe tenha como sobremesa um cheque com recursos públicos de apoio ao “Encontro para a Consciência Cristã”.

Foi o que aconteceu ontem, quando a Vinacc esteve na solenidade da prefeitura que reuniu representantes dos inúmeros eventos religiosos que acontecem durante o carnaval e recebem patrocínio do município. O repasse aplaca a índole da Vinacc, que, do contrário, não se furta de demonizar agentes públicos que não financiem o opulento e pródigo evento.

A cúpula da “Visão” pressiona argumentando que negar apoio ao seu encontro é se indispor com a parcela evangélica da população. Não por acaso se vê pastores ligados à entidade alardeando tal discurso, e pelo mesmo motivo os candidatos que se anunciam como evangélicos fazem questão de prestar tributo à Vinacc.

A entidade, no entanto, não tem autoridade para se apresentar como representante dos evangélicos, mesmo porque esse segmento não se submete a nenhuma liderança centralizada. Ademais, esse jogo, essa pressão atentam contra os próprios princípios do Evangelho que a organização garante “defender”. É somente uma das contradições que permeiam uma entidade que, deploravelmente, se julga detentora da consciência cristã.

3 Comentários

Anônimo disse…
Achei tudo isso uma inverdade! O fato de uma jantar com os representantes não quer dizer que é um culto ecumenico! Intriga da oposiçã. Comentário deplorável!
Hanumtin disse…
Essa turma perdeu o foco! Dedicou os últimos anos a fazer embate politico-ideológico em vez de pregar o evangelho ,alem de servir de palanque pra políticos que usam o publico evangélico como curral.Se comprometeram economicamente e estão refém da questão econômica por quererem dar um passo maior que a perna.Alem de ser um tremendo contra censo usar dinheiro publico para um evento que quer destruir a tal "nova consciência" (outro evento que não diz a que vem) gerando em Campina Grande mais conflitos do que bons frutos.Não gosto do tom deste líder chamado Elder Faber .Já o flagrei em seu programa de radio falando absurdo com conotação politica de extrema direita,como por exemplo insinuar que "lula tome cuidado pois os militares não estão mortos" insinuando um novo golpe militar ,alias, período histórico pelo qual ele confessou alimentar uma admiração ou ainda por ocasião de um protesto de estudantes contra o aumento de passagens de ônibus ,alegar que por ser um movimento isulflado por esquerdistas a PM tem que "meter o cacete mesmo" isso em pleno ar em um programa que ia ao ar aos sabados na radio cariri (entre outras barbaridades) .Discordar da esquerda e de Lula é um direito mas treinar um exercito de intolerantes e fanáticos que misturam paixão politica e religiosidade é um desserviço a nação!Acertar em alguns pontos não dá direito a eles de agirem assim!
Anônimo disse…
meu caro,
Eu vi o clip do "ecumenismo tô fora". Estou precisando baixá-lo, mas não consigo achá-lo no youtube novamente. Por acaso vc poderia me informar a URL do vídeo ou o nome que devo procurar no You Tube ?
Grato,
Marielton Domingues Ferreira
mdomferreira@yahoo.com.br