REBATE - TATIANA MEDEIROS LEMBRA PASSADO RECENTE DE FERNANDO CARVALHO E DIZ QUE 'NÃO IMPORTA O LATIR DOS CÃES'

A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, pré-candidata do PMDB à prefeita, respondendo às declarações do vereador e também prefeitável Fernando Carvalho (PT do B), disse estranhar a postura do ex-aliado. Na última quarta-feira, o parlamentar criticou duramente a escolha da secretária, uma decisão que, para ele, bateria de frente com a opinião popular sobre a pasta dirigida por Tatiana. “Reclama o servidor do PSF, reclama o cidadão, e essa secretaria é apresentada como algo de extraordinário capaz de alavancar uma candidatura? Me espanta e pasma quando se administra algo que todo mundo diz que está errado e eu vou a público dizer que está bem”, afirmou o vereador anteontem.

“Há um provérbio árabe que diz: ‘Os cães ladram e a caravana passa’. Fica a reflexão, porque nosso projeto é bem maior do que tudo isso e não importa o latir dos cães”, respondeu Tatiana Medeiros, dando a impressão de não querer aprofundar a discussão. Impressão desfeita logo em seguida, ao desmentir problemas apontados pelo parlamentar do PT do B na Saúde Municipal, sobretudo em relação à distribuição de medicamentos. “Estranha-me o vereador Fernando Carvalho, uma pessoa que considero inteligente, um cidadão inteligente e um vereador atuante desconhecer (a realidade)”, rebateu Tatiana Medeiros.

A secretária não se fez de rogada e, lembrando o histórico político recente de Carvalho, completou o rebate, afirmando que o pré-candidato do PT do B, até recentemente, tinha uma outra postura em relação não apenas a pasta da Saúde como a respeito do governo municipal como um todo. “Desconhece agora. Porque, anteriormente, quando ele fazia parte deste governo, nunca chegou com o discurso parecido com o atual. Quando sua esposa era diretora de um centro de saúde, quando sua filha era coordenadora do Meio Ambiente, quando seu irmão era gerente do mercado do Conjunto Severino Cabral ele nunca chegou com esse discurso. Inclusive, ele ajudou a construir diversos segmentos nessa gestão e agora vem com o discurso incoerente, desconstruindo o que ele mesmo e sua família fizeram”, provocou.

Alianças – Sobre a construção de alianças para o pleito de outubro, Tatiana Medeiros avalia que uma composição com o PR deve ser confirmada em breve. “Estivemos reunidos com o deputado federal Wellington Roberto e tudo está bem encaminhado para o apoio oficial do PR ao projeto do PMDB. Isso muito nos alegra, até porque o partido já faz parte da administração municipal, tendo o secretário de Agricultura, João de Deus Rodrigues e o vereador líder do prefeito na Câmara, Rodolfo Rodrigues”, ponderou a pré-candidata. Ela negou, contudo, que tenha sido oferecido ao partido de Wellington Roberto a vaga de vice na chapa majoritária.

0 Comentários