ENIVALDO RIBEIRO NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A VEREADOR, AVISA DANIELLA


O ex-deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, não vai mais ser candidato a vereador pelo PP, legenda que ele dirige no estado. A desistência foi confirmada ontem pela filha de Enivaldo, a deputada estadual Daniella Ribeiro, durante entrevista ao jornalista Marcos Marinho, no programa Verso e Reverso.

“Essa possibilidade chegou, realmente, a ser aventada, mas o presidente do PP não será candidato a vereador. Ele, nesse momento, está trabalhando no sentido de buscar fortalecer a chapa proporcional do nosso partido, já que não contamos com nenhuma estrela, mas temos nomes com capacidade de contribuir com o legislativo municipal”, comentou Daniella.

O plano de lançar Enivaldo a vereador surgiu por ocasião do encerramento do prazo para filiações, em outubro do ano passado, e foi motivado pelo fato de o Partido Progressista não ter conseguido montar uma nominata sequer razoável. A ideia era, com o ex-prefeito candidato, garantir uma chapa proporcional forte, e, conseqüentemente, fortalecer a estrutura em torno da candidatura majoritária, já que Daniella Ribeiro deve disputar a prefeitura.

Dentro do PP, a expectativa de alguns pré-candidatos a vereador, agora frustrada, era que, com Enivaldo Ribeiro como puxador de votos, a chapa poderia eleger até três – os mais exaltados falavam até em quatro – candidatos.

Enivaldo Ribeiro tem 76 anos (completa 77 no mês que vem) e foi prefeito de Campina Grande entre os anos de 1977 e 1983. Depois disso, tentou quatro vezes voltar ao comando do executivo municipal, mas não teve sucesso. Perdeu três eleições para o hoje senador Cássio Cunha Lima e uma para Félix Araújo Filho.

0 Comentários