'ACENOS A VENEZIANO'. E MAIS: LUCIANO AGRA DIZ QUE POSSÍVEL CANDIDATURA DE VITAL A PREFEITO DA CAPITAL É POSITIVA

Se havia alguma dúvida, não há mais: o prefeito Veneziano Vital do Rêgo não tem, de fato, minimamente definido ainda um bom nome para uma provável escalação como seu candidato na próxima refrega municipal. A revelação partiu do meio da sua própria base, nas declarações que o vereador licenciado e atual secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Metuselá Agra, deu a alguns jornalistas, em off, dizendo ter sido sondado quanto à possibilidade de disputar a prefeitura.

Para esquentar ainda mais a história, Metuselá teria segredado que pôs óbice ao nome da secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, que, para ele, não teria ainda experiência ou envergadura política para ser sua vice, como supostamente teria sido cogitado. Por outro lado, entre os aliados de Veneziano, há quem assegure que seu preferido ainda é o ex-secretário municipal Alexandre Almeida, presidente do PT, uma tese que, venhamos e convenhamos, parece infundada, tendo em vista a pouquíssima visibilidade do petista em Campina Grande.

Nesse instante, nota-se um maior investimento do prefeito justamente no nome de Tatiana Medeiros, conforme o Diário Político já analisou na semana passada. De qualquer jeito, como Veneziano não declara publicamente preferências ou intenções, todo mundo que sonha em concorrer à principal cadeira do Palácio do Bispo nas próximas eleições e é aliado do peemedebista procura fazer-lhe um aceno, dizer um “olha eu aqui”, mostrar que tem envergadura, musculatura, jogo de cintura e outros atributos mais que possam, quem sabe, encantar o prefeito.

Veneziano é tratado como um olheiro famoso observando uma pelada! No momento, há quase uma dezena de candidatos a pré-candidatos sonhando acordados com a possibilidade de conquistar a preferência daquele que, no fim da contas, deve ter a palavra final sobre o candidato “oficial” da situação. Quem conseguir, porém, terá apenas dado um passo rumo ao sonho que muita gente – mesmo não políticos – alimenta: ser prefeito de Campina Grande.

Pode vir

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB, foto), disse ver como positiva a possibilidade de o senador campinense Vital do Rêgo Filho (PMDB) transferir seu domicílio eleitoral para a capital paraibana a fim de ser candidato a prefeito em 2012.

Positivo

“Somos conterrâneos, ele mantém uma liderança no estado, aqui em João Pessoa ele deve saber quais são as suas potencialidades. Eu vejo como um aspecto positivo, porque dá opções para que o povo possa escolher”, comentou Luciano Agra, que, num ato falho, tratou o senador como deputado, cargo ocupado por Vital até o início deste ano.

Convite

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, esteve reunido ontem com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e o comandante do diretório municipal, Alexandre Almeida. Os dirigentes formalizaram o convite para que Thompson se filie ao partido.

Hipóteses

Thompson Mariz é cotado para ser o candidato do PT a prefeito de Campina. O reitor admite a hipótese de entrar na disputa majoritária, mas já revelou que pode disputar uma prefeitura no Sertão, em Cajazeiras ou São João do Rio do Peixe. A possibilidade de Thompson ser candidato em CG divide – como tudo, aliás – as opiniões entre os petistas.

Resultado

O governador Ricardo Coutinho vai anunciar na próxima segunda-feira a relação dos projetos selecionados nos dois primeiros editais do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

Expectativa

Segundo o Governo do Estado, a previsão é de que na primeira etapa do programa sejam investidos cerca de R$ 50 milhões, atendendo a projetos nas áreas de educação e saúde.

Debandada

Várias lideranças do PR em Serra Branca decidiram em conjunto deixar o partido, que na Paraíba é comandado com mão de ferro pelo deputado federal Wellington Roberto.

Alinhamento

O grupo que deixa o PR deve migrar, em sua maioria, para o PSB ou o PT, com a finalidade de fazer frente ao atual prefeito, Dudu Torreão (PMDB), nas próximas eleições.

Publicado no Diário da Borborema deste sábado

Nenhum comentário

.