O ABAIXO-ASSINADO

Recebi, ontem, em um envelope com o remetente identificado como “Partido dos Trabalhadores”, um abaixo-assinado com subscrições de 22 dos 36 diretorianos, encaminhado ainda à direção institucional do jornal. Curiosamente, não constava a assinatura do presidente do Diretório Municipal do partido que, numa tese lógica, é quem deveria falar em nome do PT. O documento traz reclamações, divididas em quatro pontos, sobre as colunas de terça e quinta-feira desta semana.

Publicamos, a seguir, os principais trechos do abaixo-assinado, cujo conteúdo será objeto de comentário nosso no Diário Político de amanhã. “VS desrespeita e desqualifica nosso partido quando a ele se refere como ‘sublegenda’ e ‘balaio de gatos’. Acreditamos que essa postura fere a ética do jornalismo, pois atacar e desrespeitar uma legenda colide frontalmente com os princípios do respeito e da imparcialidade, os quais sempre pautaram a linha editorial do Diário da Borborema”, apregoa, professoralmente, o primeiro ponto do documento.

“Thompson foi convidado para se filiar ao PT pelo presidente estadual, Rodrigo Soares, que tem legitimidade para isso, uma vez que nosso estatuto prevê que pessoas de reconhecida expressão pública possam ser filiadas pelas instâncias superiores. Se Thompson aceitar o convite, sua filiação será apoiada por significativa maioria do diretório municipal. (...) Assim, não estará caindo de paraquedas, como sugere VS”, diz o segundo ponto.

“Quanto à candidatura a prefeito, o diretório municipal já indicou que o PT terá candidatura própria, porém a definição e quem será o candidato passa por uma construção partidária, debate interno (...)”, afirma, em síntese, o terceiro ponto. E o último sugere que “ao analisar o PT, VS procure considerar as diversas opiniões existentes no partido e não se pautar em apenas uma fonte, para que seu leitor tenha o direito de reconhecer a saudável diversidade de opiniões que cultivamos em nosso partido (...), onde não há cacique, onde as decisões são construídas coletivamente”.

------
Publicado no Diário da Borborema de hoje
Ainda hoje publico a íntegra do abaixo-assinado

0 Comentários