OUÇA: REPRESENTANTE DOS MOTORISTAS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO FAZ PESADAS ACUSAÇÕES CONTRA A STTP


A Câmara Municipal de Campina Grande abriu espaço ontem para uma tribuna livre a ser utilizada por representantes do Sindicato dos Transportes Alternativos de Campina Grande, que pedem a legalização da atividade na cidade. Com a casa lotada por motoristas de veículos alternativos e seus familiares, muitos deles empunhando cartazes em favor da regularização, o presidente do sindicato, Márcio Leandro, fez um pronunciamento duro, com ataques diretos à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.

Sob a ovação do público, Márcio repetiu contra a STTP a acusação mais recorrente recebida pelo órgão: a de ser indústria de multas. “Câmeras de segurança são utilizadas em Campina Grande para fabricar multas. Uma vergonha para a STTP”, bradou o sindicalista, que, em seguida, ao afirmar que os últimos quebra-molas instalados pelo órgão teriam provocado acidentes com vítimas fatais, repetiu outra acusação rotineira: a Superintendência de Trânsito não teria engenheiros de tráfego.

Márcio Leandro disse, também, que não adianta recorrer de eventuais multas a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), porque, segundo ele, “quem julga é o próprio comandante da STTP”. Todavia, a denúncia mais greve feita pelo presidente do sindicato foi sobre o serviço de entrega das notificações de multas. “Essas multas estão sendo entregues por uma empresa particular que, a gente sabe, é da STTP. Deixaram os Correios de lado e estão ganhando o empenho”, acusou, sem citar nomes de pessoas.

Mas, o sindicalista disse dispor de um dossiê contra a Superintendência, que seria entregue aos vereadores. Diante de declarações tão graves, a bancada governista, embora majoritária, silenciou. Nenhum dos dez vereadores de situação quis pôr em dúvida a isenção e legitimidade do discurso do presidente do sindicato dos alternativos, para, obviamente, não se indispor com o público presente – afinal, 2012 é ano de eleição. No Diário Político de amanhã, traremos a resposta da STTP às acusações.
.

0 Comentários