FERNANDO CARVALHO INCLUI REPORTAGEM SOBRE O CEMITÉRIO DO MONTE SANTO NOS ANAIS DA CÂMARA


O vereador Fernando Carvalho, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, que solicita a inclusão em seus anais, a matéria “monte santo guarda a história de campina grande” do jornalista Lenildo Ferreira, publicada no Diário da Borborema do dia 27 de Fevereiro de 2011.

O Jornalista Lenildo Ferreira, colunista do Jornal Diário da Borborema, publicou no dia 27 de Fevereiro, uma matéria onde ele relata toda a importância histórica do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, ou como é mais conhecido “Cemitério do Monte Santo”.

Na matéria ele relata o que poucos campinenses sabem, que no Monte Santo estão enterrados as grandes figuras e os grandes personagens da história de Campina Grande.

“É um apanhado histórico muito detalhado, que com certeza merece ser parte dos anais da Casa de Félix Araújo”. Explicou Carvalho.

Fonte: Site do vereador

----
NOTA DO BLOG

Agradeço ao vereador Fernando Carvalho pela honrosa deferência. Esta semana publico a matéria aqui no blog.

2 Comentários

Anônimo disse…
A matéria foi legal lenildo, só que voce esqueceu de registrar que o corpo do produtor de cinema, jarbas barbosa(irmão de Chacrinha)está enterrado no Monte Santo.
Jarbas foi produtor - entre outros-de "Deus e o diabo na terra do sol", "Xica da silva", "Os Fuzís"etc.
Ele nasceu em Campina mas morou a vida interia no Rio de Janeiro onde se destacou como produtor de cinema.
O seu último desejo no leito do hospital no Recife(onde morreu)foi ser enterrado na terra natal.
Quando o irmão dele Gessy(ex-gerente do Bradesco)morreu ele esteve em Campina para enterra-lo.
Mas isto é apenas um detalhe.Parabéns pela reportagem.
Lenildo Ferreira disse…
Sua ponderação é mais que pertinente. E confesso que desconhecia a informação. De qualquer forma, há muitos casos assim no Monte Santo, que merecia um estudo mais profundo. Abs Lenildo Ferreira