VAI VIRAR MODA: VEREADORES E PREFEITURA DE SANTARÉM APROVAM MUDANÇA DO NOME DA CIDADE PARA JOCA CLAUDINO

Segundo o site Sertão Notícia, a mudança no nome, é uma forma de homenagear o patriarca da família Claudino, Joca Claudino, que foi um dos grandes investidores da região”.

Nada contra – em absoluto – à família Claudino, mas, já bastam os logradouros públicos servindo para esses fins de homenagens.

Se esse negócio virar moda, vai ser um Deus nos acuda, vai pipocar cidade mudando de nome para homenagear patriarcas de famílias tradicionais, vai virar mais uma mania entre os grãfinos paraibanos: todo mundo vai querendo um município carregando o nome da família.

A gente poderia chamar essa coisa todo de oligarquismo, plutocracia... mas, nem é. É simplesmente uma adoração sem limites, um culto desenfreado ao poder, uma bajulação fora de controle, uma exaltação frenética às classes dominantes, como se estas fossem dignas de todas as honras por serem a elite.

Em suma, é um absurdo! E dos grandes! Vou ali vomitar e já volto!

1 Comentários

Foi um deputado campinense, chamado Generino Maciel, que teve a infeliz idéia bajulatória de apresentar proposta à Assembleia paraibana nas década de 30 para mudar o nome da capital para "João Pessoa"!