OPINIÃO: PICUÍ PEGANDO FOGO

Um processo contra o prefeito de Picuí e presidente da Famup, Buba Germano (PSDB), envolvendo ainda a Mitra Diocesana, promete esquentar o clima na Câmara daquela cidade hoje à noite. Buba responde a ação por desvio de verbas públicas em proveito alheio e próprio. Em agosto, a denúncia do Ministério Público foi aceita por unanimidade pelo Tribunal de Justiça. O relator da matéria, desembargador Nilo Ramalho, em seu voto, atestou haver indícios de irregularidades na promoção da festa da Padroeira de Picuí.

“Através da documentação encartada, percebe-se que o mencionado prefeito desviou rendas públicas em proveito próprio quando arrematou itens do leilão, bem como desviou rendas públicas em proveito alheio ao pagar à Paróquia de São Sebastião o valor ajustado a título de terceirização da Festa de Padroeiro, utilizando-se nos dois casos de verbas da Prefeitura, valendo-se de uma provável empresa laranja denominada Vital Gonçalves Cavalcanti-ME”, declarou Nilo.

A defesa do prefeito tentou, sem êxito, trancar a ação, através de recursos no STJ e no STF. No fim de semana, o vereador Olivânio Dantas, do PT, reafirmou todas as acusações contra Buba Germano, que rebateu, desqualificando o parlamentar.

“Esse vereador não tem nenhuma moral para fazer essas denúncias. Isso é uma coisa que ele já se retratou diante da justiça de Picuí. Ele está falando de uma festa da padroeira que eu, com quinze dias de mandato, fiz uma das maiores festas. A prefeitura ajudou com palco e iluminação, através de um cheque de R$ 7.200 que foi repassado a uma empresa que terceirizou a festa. Ele devia cuidar era de uma ONG, da qual é litisconsorte, que vive fazendo cisterna... das safadezas do Governo Federal. Devia cuidar das irregularidades que eles cometem, porque ONG não tem fiscalização, prefeitura tem”, disse.

Buba, que ainda fez duros ataques ao PT e prometeu desmascarar o vereador Olivânio durante a sessão de hoje na Câmara de Picuí. O clima vai esquentar. Amanhã, mais detalhes.
.
Publicado no Diário da Borborema desta segunda

0 Comentários