MORTE DO EX-GOVERNADOR E EX-SENADOR ARGEMIRO DE FIGUEIREDO COMPLETA 28 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Lembrei mais cedo que hoje, 14 de dezembro, faz 28 anos que morreu Argemiro de Figueiredo. Da década de 1930 à década de 1970, Argemiro foi um dos maiores líderes políticos da Paraíba. Eleito governador em 1935 pelo voto indireto, foi nomeado interventor após o golpe de Getúlio Vargas que estabeleceu o Estado Novo (1937). Manteve-se na função até 1940.

Foi um dos 21 deputados da Constituinte nacional de 1946. Em 1954, elegeu-se senador, sendo reeleito em 1962. Argemiro foi o responsável pelo primeiro abastecimento de água efetivo para Campina Grande. Foi um dos maiores líderes políticos da história da Paraíba, e um dos nossos grandes oradores. Um tipo de político – forte, capaz, bem preparado – que está em extinção na Paraíba.

2 comentários

SGT. EDSON PEREIRA disse...

SGT. EDSON PEREIRA, PMSP. RR- NO INICIO DA DÉCADA DE 50, TIVEMOS O PRAZER DE RECEBER EM NOSSA MODESTA CASA, O ARGEMIRO CANDIDATO A GOVERNADOR PELA PB DOS QUADROS DA UDN, NA ÉPOCA MEU PAI ERA O DELEGADO DE POLICIA DE MORENO ,HOJE SOLANEA, SGT. CICERO PEREIRA DE OLIVEIRA, TENHO BOAS LEMBRANÇAS DESTE, GRANDE POLITICO PARAÍBANO.

Anônimo disse...

Esse é o meu grande Tio Bisa-avo irmão do meu avo Jose de figueiredo se eu não me engano

.