ASSESSORIA DE RÔMULO DIZ QUE INFORMAÇÃO DE DESTINAÇÃO DE EMENDAS PARA A BAHIA E O TOCANTINS É 'ERRO DE SISTEMA'

A seguir, a íntegra da nota da assessoria de Rômulo:

Vimos por desta, esclarecer a Imprensa paraibana e ao público em geral o desencontro de informações, provocados pelo sistema que digitalização das emendas parlamentares apresentadas ao OGU (Orçamento Geral da União).

Por conta de um erro de digitação, foi colocada no sistema, uma emenda parlamentar do deputado Rômulo Gouveia para o estado da Bahia.

Rômulo, por conta da sua atuação parlamentar, este ano, é o Relator Setorial da Fazenda, Desenvolvimento e Turismo no Orçamento Geral da União e está recebendo, discutindo e encaminhando as emendas de parlamentares de todo o Brasil referente a este setor.

Quando este erro foi identificado pela assessoria do deputado no inicio desta semana, foi prontamente pedida à correção ao SISEL (Sistema de Controle de Solicitações de Ajustes de Emendas Apresentadas).

Ficamos surpresos com a divulgação por parte da imprensa deste erro, que achávamos que já havia sido corrigido.

Na verdade está emenda de R$300.000(trezentos mil reais), foi colocada para o estado da Paraíba, que através do seu gestor no ano de 2011, irá destiná-la para os municípios do nosso estado, até porque, Rômulo Gouveia nos últimos dias tem lutado, e vai continuar a lutar, para que o estado da Paraíba receba todos os recursos necessários, pelo governo federal, para implementação de obras importantes no seu desenvolvimento.

Com relação à emenda para a UFT (Universidade Federal do Tocantins), no valor de R$200.000(duzentos mil reais). Ela está direcionada para manutenção do seu Pólo de Extensão localizado em Campina Grande-PB, conhecido por todos, como a Universidade da Maturidade.

A Universidade da Maturidade está funcionando em Campina Grande há quase dois anos, na Escola Cacidilva, e atende a centenas de pessoas da melhor idade, sendo o primeiro pólo de extensão da UFT fora do Tocantins, luta e conquista do deputado federal Rômulo Gouveia.

Diante dos fatos apresentados, gostaríamos da ampla divulgação, para que a verdade venha à tona. Até porque todos os paraibanos sabem do trabalho desempenhado pelo deputado federal Rômulo Gouveia, vice-governador eleito do estado da Paraíba.

Deputado que, em sua estada na Câmara Federal, procurou lutar pelas causas da Paraíba e dos paraibanos, sendo voz ativa na luta pelo ensino superior e de qualidade em todos os recantos do estado, concretizando o fortalecimento das suas instituições: UFPB, UFCG e UEPB, como também do ensino técnico, enviando recursos para a Escola Técnica Redentorista e Instituto Federal da Paraíba, além de outras instituições que merecem todo o apoio e respeito do povo paraibano, como: APAE, FAP, Instituto dos Cegos de Campina Grande e o Hospital Laureano que atende milhares de paraibanos.

-----
Comentário do blog:

Se há um erro, Rômulo deve exigir sua reparação. Enquanto isso, é a versão de sua assessoria contra um documento oficial.

Nenhum comentário

.