NOVIDADE: PAPO DE SEGUNDA

De hoje em diante, teremos aqui no blog, toda segunda-feira, um “Papo de segunda”, para falarmos sobre generalidades, relembrarmos causos, mandarmos um alô para os amigos, darmos algum recado. O espaço para a interação – como sempre – está aberto e garantido para todos. Vamos que vamos!

Aniversário

Salomão Augusto (foto) completa hoje um ano no comando da STTP. Foi “comemorar” ouvindo reclamações dos ouvintes na Rádio Cariri, durante mais de uma hora. O telefone não parou de tocar. Agora, cá para nós, o maior problema do trânsito é a falta de educação de motoristas, motociclistas e pedestres. E isso não tem quem dê jeito.

Satisfeito

O prefeito Veneziano Vital me disse nos bastidores do programa Opinião, ontem pela manhã, que está muito satisfeito com o trabalho de Salomão, classificado pelo prefeito como um sujeito proativo.
.

Falando nele

O TRE deve julgar hoje a chamada Aije dos quatro vês (ou do trevo de quatro vês) contra o prefeito Veneziano. Na primeira instância, a ação foi rejeitada. Vale lembrar que a Aije em que o mandato do peemedebista foi cassado foi a do cheque, que aguarda andamento.

Quase borrou-se

Segundo a imprensa do Sudeste, o traficante Zeu, um dos que teriam torturado e matado cruelmente o jornalista Tim Lopes, foi preso escondido debaixo da cama, e molhou-se todo ao ver a Polícia. Só não se borrou porque estava de barriga vazia. Esses tipos só são valentes quando estão em grande vantagem.

Cada uma

Os delegados paraibanos resolveram fazer uma homenagem ao governador José Maranhão e ao secretário Gustavo Gominho. Perguntei ao presidente da Associação dos Policiais Civis, Flávio Moreira, se eles também iriam promover alguma homenagem ao governador e a Gominho. A resposta: “Só se for pra entregar o prêmio de pior governador da história para o funcionalismo público! Os delegados sempre se superam”.

Oi? Ai!

A Oi é uma casa de mãe Joana, não tem o menor respeito pelos clientes, e a gente fica refém de seus maus serviços. Tem dias que para se conseguir completar uma ligação é uma verdadeira novela. O torpedo, às vezes a gente manda de manhã, chega de tarde, manda de noite, chega de manhã.

Elogios

Ouvi muitos elogios essa semana a conduta do senador Cícero Lucena, porque tem sentado com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, para destinar emendas para a Capital. Só que Cícero “pode estar” fazendo isso por um motivo menos nobre, embora legítimo: quer ser candidato a prefeito de João Pessoa em 2012.

Pauta

Até para a internet, onde mesmo os assuntos mais sem importância costumam ter grande repercussão, foi descabida divulgação dos releases da assessoria do deputado federal reeleito Efraim Filho sobre sua participação no encontro dos twitteiros no Rio Grande do Norte. Que importância tem isso?

Uma ótima semana

Meu desejo de uma ótima semana para: Bastin, meu primo que vive no Maranhão; o jornalista Vanildo Silva, que em breve estará blogando também; João Dantas, o polêmico, que volta em 2011 à Câmara campinense; Gustavo Ribeiro, o homem que tomou água de chocalho pendurado no pescoço da vaca (fala 12 horas seguidas sem beber água lá na rádio); o gordo Edílson, a autoridade do som na TV Borborema; Givanildo Santos, o competente jornalista de Serra Branca, que tem a mania de ser petista dos mais vermelhos; o perito Alberto Leitão, outro petista, embora menos avermelhado; as baraúnas que o bicho não rói do rádio Evilásio Junqueira e José Cláudio.

0 Comentários