A imagem acima tem se tornado freqüente. Toda semana, às vezes mais de uma vez por semana, um funcionário dos Correios estaciona essa Kombi no acesso da Rua João Pessoa à Rua João Suassuna, um retorno com grande movimento de carros, motos e pedestres, enquanto faz diversas entregas nas proximidades. E o mais grave: estacionada ao lado da placa que proíbe qualquer parada no local. Para ampliar as imagens, clique sobre elas..
O funcionário vai e volta várias vezes ao veículo para buscar pacotes e correspondências, tranquilamente, demorando dezenas de minutos nesse vai e vem, como se o veículo estivesse devidamente estacionado.
A posição da Kombi, que só é notada pelo motorista que vem da Rua João Pessoa quando já está fazendo a curva, aumenta o risco de um acidente, e acaba causando pequenos tumultos de carros a sua volta.
Na imagem acima, é possível ver a placa do veículo. Chama a atenção o fato de o número de contato para o tradicional "Como estou dirigindo?" ter sido removido. Em todas as muitas ocasiões em que me deparei com essa Kombi ali, nunca vi um agente da STTP por perto. Mas o funcionário dos Correios não parece temê-los, dada a frequência com que estaciona no local, e sem nenhuma pressa.
1 Comentários