BAIXARIA: TRE MANDA INVESTIGAR HELICÓPTERO QUE ESTARIA ENVOLVIDO EM SUPOSTA PROPAGANDA IRREGULAR

O corregedor do Tribunal regional Eleitoral (TRE), juiz Carlos Neves, decidiu que a Polícia Federal deve realizar investigações para verificar se realmente está havendo distribuição de panfletos apócrifos contra Ricardo Coutinho (PSB) por um helicóptero que estaria sendo usado pela coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhã (PMDB).

A informação foi confirmada pela assessoria do gabinete de Carlos Neves. A decisão foi emitida depois que denúncias contra a coligação Paraíba Unida realizadas junto ao TRE-PB. O corregedor determina ainda que, se for necessário, a PF deve apreender o helicóptero.

Segundo a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba o helicóptero estaria a serviço da campanha do atual governador José Maranhão.

A foto abaixo foi enviada à imprensa pela Coligação Uma Nova Paraíba, que acusa a coligação adversária da distribuição do material contra Ricardo.

Os panfletos, que estariam sendo distribuídos em cidades do interior do Estado, contém informações difamatórias para associar Ricardo Coutinho ao satanismo. Conforme o gabinete do juiz corregedor do TRE, várias denúncias têm sido feitas de que as ruas das cidades do interior estão cheias de panfletos.

A coligação Paraíba Unida nega que o helicóptero usado na campanha esteja sedo utilizado para a distribuição de material difamatório. “Fomos surpreendidos pela denúncia. Não usamos este tipo de artifício. O helicóptero distribui apenas material da própria campanha de José maranhão. Nós nunca usamos este tipo de artifício”, afirmou o advogado da coligação, Pedro Pires, acrescentando que a pessoa que teria tirado as fotos confirmou que houve um equívoco e que o material distribuído pelo helicóptero é apenas de José Maranhão.
.
Fonte: Paraíba1
Imagem: Catingueira Online

1 Comentários

Anônimo disse…
Lenildo, ouvi você dizer que não abria o telefone aos ouvintes da Cariri, devido ao período eleitoral.
E por que é que a Correio FM faz isso a tarde todinha?
E a Rádio Cidade, onde os programas da manhã e da noite são verdadeiros guias eleitoral em prol de Maranhão?
Desconfio dessa fiscalização eletoral. Ela usa dois pesos e duas medudas...
Avani Lins