PREFEITO DE CABACEIRAS NEGA QUE TENHA PATROCINADO OBRA 'BAÚ DE PUTARIA' E DESAFIA VEREADORES

Resposta da assessoria da prefeitura de Cabaceiras:

O prefeito de Cabaceiras, Ricardo Ayres, negou haver realizado qualquer forma de patrocínio, seja individual, seja através da Prefeitura Municipal, do livro do poeta popular Rui Vieira, "O Baú da Putaria".

Ricardo afirmou que conhece o poeta popular Rui Vieira, que há muito tempo apresenta um programa popular numa rádio de Campina Grande juntamente com o poeta Zé Laurentino, e que por volta do ano de 2005, recebeu o pedido de patrocínio, mas, não foi possível atender ao poeta. Mesmo assim, Rui resolveu colocar a logomarca da Prefeitura junto à dos outros patrocinadores, na contracapa do livro.

"Ele (o poeta) tem realmente esta linguagem, mas não sou eu que vou censurar os seus livros. No entanto, fica o desafio a qualquer vereador de oposição que queira verificar junto ao Tribunal de Contas do Estado ou até mesmo na prefeitura, se há algum recibo ou empenho referente ao patrocínio deste livro”, afirmou Ricardo.

Ricardo Aires disse ainda que a administração do município tem um compromisso firmado com a cultura popular e destacou que somente em cinco anos de governo, a prefeitura já patrocinou 14 obras literárias de cordel do poeta Paulinho de Cabaceiras, além de dois livros de escritores cabaceirenses.

Nenhum comentário

.