LEIAM A NOTÍCIA A SEGUIR, DA ASSESSORIA DO TRE. DEPOIS, COMENTAMOS ESSA PRESEPADA

O juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos, do município de Cabedelo, levará no próximo sábado (11), com saída prevista para as 11h, a urna eletrônica à Ilha de Areia Vermelha, banco de areia que surge quando a maré está baixa, e fica a aproximadamente 3 Km da costa, e é considerada um dos principais pontos turísticos da Paraíba.

O programa inédito intitulado “Democracia em Alto Mar”, tem por objetivo divulgar a urna eletrônica.

Duas urnas serão transportadas no barco catamarã escoltado pela Capitania dos Portos da Paraíba. O catamarã tem capacidade para 70 pessoas irá conduzir as urnas eletrônicas e servidores da Justiça Eleitoral, que estarão devidamente uniformizados, para atuarem como agentes multiplicadores de informações sobre a ordem de votação, exigência do título e documento com foto para votar, quando e onde justificar o voto, utilização da “cola” para agilizar a votação e prestar outros esclarecimentos.

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) estará, em parceria com o programa “Democracia em Alto Mar”, divulgando a campanha “Voto Vendido, Povo Vencido”. A equipe da EJE-PB fará panfletagem e distribuirá adesivos alusivos à conscientização do valor do voto.

0 Comentários