NA TRIBUNA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E AO VIVO PELA TV OFICIAL DA CASA, LUIZ COUTO FAZ UM DISCURSO TÍPICO DE CAMPANHA

Na tribuna da Câmara Federal, na sessão de ontem, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, o deputado petista Luiz Couto fez um discurso tipicamente de campanha eleitoral. Na sua fala, de mais de 14 minutos, Couto comenta os descaminhos da política atual, defende princípios, faz apologia aos programas do Governo Lula, condena o que chama de discurso fácil no meio, e por aí vai.

Em dado momento, quando o deputado fala sobre distorções do processo político, chantagens, negociatas, refere-se aos problemas que enfrenta com o seu PT na Paraíba. “É nesse sentido que tenho uma luta em meu Estado, em decorrência de ter uma posição clara, com o agrupamento que está ao meu redor, de que uma outra Paraíba é possível, que nós podemos fazer com que a Paraíba possa crescer, na vontade que temos de fazer com que nosso Estado seja um Estado desenvolvido”.

E prossegue: “É isso que tenho procurado fazer na minha vida. Tenho alguns dissabores, alguns que tentam me calar eleitoralmente, tentando fazer concessões ou articulações. Mas eu tenho certeza que o povo da Paraíba, que é um povo sábio, um povo inteligente, um povo consciente, não vai permitir que isso ocorra. O povo acompanha minha trajetória política. Tenho demonstrado na minha vida a defesa dos direitos humanos, a defesa da dignidade da pessoa humana. Política com ética, política com verdade, política sem ódio e sem medo é o que tenho procurado fazer”.

E encerrou, em tom de petição: “Espero que o povo da Paraíba possa dar a chance de continuar fazendo política”.

Ouça a fala de Luiz Couto. Se isso não for um discurso de campanha, o que é?

0 Comentários