RIQUINHO E LIMPINHO: MALUF DIZ QUE NÃO SERÁ ATINGIDO POR FICHA LIMPA E DISPARA: “A MINHA FICHA É A MAIS LIMPA DO BRASIL”


Deu no Congresso em Foco:

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) afirmou nesta segunda-feira (21) que não terá problemas com a lei da ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados da Justiça.

“A minha ficha é a mais limpa do Brasil. De trabalho, de realização e 43 anos sem nenhuma condenação”, afirmou Maluf à Folha de S. Paulo. “É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho”, reforçou o deputado, após convenção do partido que oficializou a candidatura do deputado Celso Russomano ao governo paulista.

Contudo, o parlamentar poderá enfrentar problemas para registrar sua candidatura. Em abril passado, a 7ª Câmara de Direito Público condenou Maluf a devolver aos cofres públicos o valor gasto com uma compra de frangos congelados supostamente superfaturada.

As aves serviram para compor a merenda escolar da rede municipal de ensino. O deputado foi condenado ainda a perder os direitos políticos, o que já o impediria de concorrer nas próximas eleições.

Na ação de improbidade administrativa, o Ministério Público diz que houve favorecimento de empresa, uma delas de Sylvia Maluf, mulher do hoje deputado.

A defesa de Maluf apresentou um embargo de declaração, o que significa pedir esclarecimentos sobre a decisão da Justiça. O instrumento, apesar de não modificar a sentença, impede o trânsito em julgado.

Questionado pela Folha sobre o fato, Maluf afirmou que era uma “mentira”. “Não é verdade. Fui inocentado em primeira instância e o caso está agravado, portanto não tenho condenação. É mentira que eu tenho uma condenação.”

0 Comentários