SENADO: PESQUISA DATAVOX DIZ QUE VITALZINHO CRESCE, EFRAIM MORAIS DESCE A LADEIRA E CÁSSIO SEGUE ISOLADO

Segundo pesquisa do Instituto Datavox, veiculada pela TV Itararé, o deputado federal do PMDB Vital do Rêgo Filho encostou e até já ultrapassou o senador Efraim Morais (DEM) na disputa por uma das vagas do Senado: 20,5% contra 20,1%. Na verdade, os dados apontam empate técnico entre os dois, mas confirmariam que Vitalzinho está em alta, enquanto Efraim desce a ladeira, principalmente após as denúncias que vem recebendo nos últimos dias. Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece com 49,2%.

A pesquisa Datavox é a primeira desde o estouro do caso dos “fantasmas” no gabinete de Efraim Morais e, se confirmada por números de pesquisas próximas, reforçarão a tese do afastamento do demista da chapa de Ricardo Coutinho. Resta saber se as declarações de assessores de Efraim, garantindo que ele nada tinha a ver com os esquemas existentes em seu gabinete, terão força para minorar seu prejuízo.

No entanto, com denúncias ou sem, a situação de Efraim nunca me pareceu muito boa. Embora exercendo o mandato e sendo aliado de Cássio Cunha Lima, que é favorito óbvio a uma das duas vagas do Senado e líder disparado em todas as pesquisas, Efraim não figura como a imediata segunda opção de voto dos eleitores do ex-governador. Principalmente na região de Campina Grande.

No tocante a sua manutenção ou não na chapa de Ricardo, os próximos dias, os próximos acontecimentos e os próximos números dirão.

Segundo os dados, Welligton Roberto (PR) teria 4,4%. O índice de indecisos é alto: 54,6%. Brancos e nulos, 13,3%.

A pesquisa Datavox, realizada entre os dias 21 e 24 de maio, em 48 cidades do Estado, ouviu 1.117 pessoas, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 26 de maio, sob o número de protocolo 15318/2010.

0 Comentários