QUEM É O ANALFABETO? OS ACONTECIMENTOS RESPONDEM AO SECRETÁRIO ROOSEVELT VITA

Então secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Roosevelt Vita, um dos "chegados" do governador José Maranhão, em agosto do ano passado ofendeu os moradores dos bairros Catolé, Itararé e Sandra Cavalcanti, ao chamá-los de analfabetos em assuntos penitenciários, por reclamarem da instalação de um albergue para detentos do regime semi-aberto na área.

Naquele momento, já comentávamos aqui a atitude grosseira e soberba do secretário, e avaliávamos que, se os campinenses eram analfabetos em termos de aspectos penitenciários, Vita era analfabeto no que tange à realidade dos fatos. Não deu outra.

Desde a instalação do albergue, o índice de assaltos, furtos e a violência em geral naquela área aumentou sobremaneira. E, na última sexta-feira, a Polícia Militar foi recebida à bala no albergue, para onde se dirigiu a fim de realizar uma operação pente fino. Resultado: dois apenados feridos, além da apreensão de maconha, crack, revólver, facas e armas artesanais!

Ou seja, todo esse "produto" estava sendo mantido dentro de um ambiente do Estado! Lembremos, então, que, segundo Rosevelt Vita, o albergado é um preso em ressocialização, fim de pena, que não causa nenhum problema ao Estado ou à sociedade. Aí cabe perguntar: Quem seria mesmo o analfabeto nessa história?

5 Comentários

Cláudio Goes disse…
Os analfabetos eu não sei quem são agora sobre os 'lascados' eu certamente sou um deles, que reside nas vizinhanças do presídio irresponsavelmente improvisado nos quintais de cidadãos, que estão aterrorizados com a quantidade de 'pedintes' que passaram a circular pelo bairro depois que os albergados foram transferidos.
Uma coisa é certa: dois bairros inteiros, Itararé e Catolé vão se manifestar nas urnas. E não será resposta de analfabetos.
Unknown disse…
Esse secretário é uma piada, se não existisse, merecia exisitir, criou um albergue no Bairro do Catolé sem nenhum critério, lembrando ainda que aquilo não é nenhuma instalação adequada para se manter BANDIDOS em período de ressocialização. Como agente da segurança pública, minha opinião é a seguinte: BANDIDO É BANDIDO E PONTO FINAL, ALBERGADO OU NÃO, SÓ MAQUINAM O MAL.
Jessé disse…
Lenildo, será que esse albergue seria instalado no bairro onde mora o secretário?
Falar na garantia da segurança dos moradores do Catolé e adjacências, morando na praia do Cabo Branco ou Manaíra, é garapa.
Como diz Carlinhos de São José da Mata: Soltar pum com o feofó dos outros é muito fácil...
Unknown disse…
o analfabeto parece ser você pois esse senhor não é mais secretario de cidadania e justiça infome-se jornalistarzinho
Lenildo Ferreira disse…
Caro ANALFABETO, você leu em algum lugar daqui "cidadania e justiça"? Caro IMBECIL, você não viu logo na primeira palavra do texto um "ENTÃO"??? Esse "então" significa que ele foi (secretário de administração penitenciária), e não é mais. Você, sim, Vita pode chamar da analfabeto.