CORPO PRESENTE: MOMENTOS - FREQUENTES - DE DESATENÇÃO E ALHEAMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPINA GRANDE

A sessão de hoje na Câmara de Vereadores transcorreu sem maiores polêmicas, ao contrário do que já tem se tornado comum nos últimos dias na Casa de Félix Araújo. Em plenário, apenas votações de requerimentos, sem maiores destaques, exceto o de autoria de Antônio Pereira (PSB), que convoca audiência pública para discutir a questão da iluminação pública em Campina Grande, cara e de péssima qualidade.

Mesmo assim, é sempre impressionante observar a desatenção da maioria dos vereadores para com as falas de colegas e o andamento da sessão. Internet e, principalmente, conversas paralelas dão um clima disperso ao plenário, como se o que ali está acontecendo não tivesse importância.

Na sessão desta terça-feira, o petista Perón Japiassu chegou a se mostrar irritado com a desatenção de seus pares, enquanto justificava requerimento que pede que o Governo do Estado devolva a sede da Emater ao Centro da Cidade, já que, segundo Perón, a mudança da sede, hoje no Distrito dos Mecânicos, prejudicou os agricultores, que têm que deslocar até lá.
.

As imagens acima, captadas na sessão de hoje, ilustram tal quadro. Enquanto Daniella Ribeiro (PP) preside a sessão, secretariada por Tovar Correia Lima (PSDB), o presidente Nelson Gomes Filho (PRP), o vice Antônio Pimentel (PMDB), mais Alcides da Weider (PRP) conversam, riem e gesticulam em um canto, durante vários minutos.

0 Comentários