DUAS FORMAS DISTINTAS - MUITO DISTINTAS - DE ENXERGAR UMA MESMA PESQUISA

Pesquisa Vox Populi/Band divulgada ontem mostra o governador José Maranhão (PMDB) com 43% da intenção de votos, enquanto o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 35%.até o senador Cícero Lucena (PSDB), que já saiu da disputa, foi inserido na pesquisa, tendo 7%. Brancos e nulos somam 5%;indecisos, 10%. A pesquisa ouviu 700 eleitores entre os dias 10 e 12 de maio.

Nada demais, é só mais uma das muitas e controversas pesquisas que tumultuarão mais essa eleição. interessante mesmo, contudo, é observar como a mesma pesquisa pode ser recebida de formas tão distintas por dois profissionais da imprensa. Vejamos:

Blog do Luís Torres, Paraíba1

Vox Populi da Band mostra que diferença de Maranhão para Ricardo cai quatro pontos em comparação à Vox Populi do Correio

Blog do Dércio, Paraíba1

Vox Populi revela: Puxado pra baixo pelas más companhias e escândalos na PMJP, Ricardo Coutinho perderia a eleição hoje por mais de 100 mil votos

2 Comentários

Anônimo disse…
Caro jornalista. Sempre que frequentei o site pbagçora, e consequentemente sua coluna, sempre usei o espaço para elogiar Vossa Senhoria. Por merecimento, é claro. Porém, o adverti de que seu elevado nível profissional iria tirá-lo daquele porcal. Parabéns pela dignidade. Hasta siempre. (Camilo Cienfuegos)
Anônimo disse…
Não tenho plena certeza. Mas, quero crer que aqui na Paraíba, a politicagem é mais enlameada que em outros lugares.
Juntam-se alguns(comprometidos)órgãos da imprensa e a maioria dos políticos descomprometidos e formam uma pocilga só.
A Paraíba cheira mal...
Hebert