EM COLETIVA, VENEZIANO CRITICA IMPRENSA POR 'ESPETACULARIZAÇÃO DA CASSAÇÃO'. HEIN?! COMO É??!

Estava numa reunião e não pude ir à coletiva de Veneziano. Mas, li sobre o assunto no Paraíba1. Li, e quase não cri!

O silêncio foi quebrado. Três dias após o juiz Francisco Antunes, da 16ª zona eleitoral de Campina Grande, cassar os mandatos do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do vice-prefeito José Luiz Júnior., Veneziano concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15) para falar sobre a decisão da Justiça.

Veneziano decidiu falar somente depois que o desembargador Manoel Soares Monteiro, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), concedeu liminar que mantém ele e o vice-prefeito nos cargos até que os recurso sejam apreciados. A liminar foi concedida na quarta-feira (14).

O prefeito iniciou dizendo que recebeu a notícia com muita supresa, já que todas as suas contas da campanha de 2008 tinham sido aprovadas. Ele ainda reclamou da cobertura da mídia sobre a cassação, Veneziano disse que houve uma espetacularização do assunto nos meios de comunicação.

Ele aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-governador Cássio Cunha Lima. Ele disse que durante a cassação do ex-governador, nunca o tripudiou com a questão como estaria sendo feito com ele.

Durante a coletiva, Veneziano disse que respeitava a decisão do juiz Francisco Antunes, da 16ª zona eleitoral de Campina Grande, mas que não compreendia o porquê da condenação, já que suas contas tinham sido aprovadas. Segundo ele até o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) recorreu à decisão, mas as contas se mantiveram aprovadas.

O prefeito enfatizou que não houve irregularidades e nem a entrada de verba indevida na conta dos funcionários da prefeitura durante a campanha de 2008.

A coletiva segue até o começo desta tarde no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem) em Campina Grande.

----------

Ué, Vené! Queria o que, amigo? Quem cassou os mandatos do prefeito e do vice não foi a imprensa, foi o juiz de primeiro grau. Critique o juiz; critique Cássio, que teria tripudiado. Agora, o prefeito da cidade é cassado, e a imprensa não tem que dar ampla divulgação ao caso? Aí é demais, Veneziano.

Aliás, vamos mexer nos arquivos dos jornais e pesquisar: quando Cássio Cunha Lima foi cassado, quantos jornais teriam dado isso na capa, como manchete principal, no dia seguinte? Não lembro, mas cabe pesquisar. Já no caso de Veneziano, somente um dos três jornais de Campina Grande trouxe o caso como manchete principal.

Fazer a imprensa de Geni é que não dá!

0 Comentários