RECOMENDO: SITE COM INFORMAÇÕES E IMAGENS HISTÓRICAS DO COLÉGIO ESTADUAL DA PRATA

Alunos ilustres da escola. Clique sobre a imagem para ampliá-la

Para quem gosta de História, recomendo um site que, apesar de aparentemente não ser mais atualizado, tem um arquivo interessante para consultas. Trata-se do portal do Colégio Estadual Doutor Elpídio de Almeida, ou simplesmente Estadual da Prata, que pode ser acessado através do endereço http://www.colegiodaprata.xpg.com.br/.

Na página, desenvolvida pelo professor Fernando Mário Edson Ferreira de Azevedo Filho (que, com nome tão comprido, acabou apelidado de "Badu"), podem ser encontrados documentos, imagens e informações históricas e muito interessantes. Há, por exemplo, a primeira turma de admissão no educandário, fotos de alunos ilustres, e síntese da História do Estadual da Prata.

Uma das sessões mais divertidas é justamente a que tem imagens de alunos considerados ilustres, como pode se ver na montagem acima, que fizemos a partir de fotos colhidas do site.

Enfim, melhor você dar uma passada lá: http://www.colegiodaprata.xpg.com.br.

Aliás, como seria bom se as escolas públicas incentivassem grupos de pesquisa para desenvolvimento de sites e blogs com as histórias dos educandários, não é? Resgatar a História é reviver nosso passado e torná-lo imorredouro.

0 Comentários