PORTAL PESSOENSE DIZ QUE CASO DA REPÓRTER AGREDIDA POR VIGIA DE PSF FOI ARMAÇÃO DO SISTEMA CORREIO

Deu no portal Jampa News

Vai alem do profissionalismo o empenho de certos jornalistas do Sistema Correio na tentativa de promover José Maranhão e detratar a administração do seu principal concorrente na disputa pelo Governo do Estado, o prefeito da capital Ricardo Coutinho. Açulados por gordas gratificações concedidas pelo governador, já que muitos tiveram participação ativa na campanha de 2006, esses profissionais perderam a noção da ética e transformaram-se em verdadeiros cabos eleitorais do PMDB.

É mais do que visível à parcialidade da programação das empresas pertencentes ao senador Roberto Cavalcanti (foto) no que diz respeito às matérias produzidas com o intuito de desmerecer a administração municipal. Não satisfeitos partiram para o engodo, o embuste, o drama barato que só encontra repercussão em setores ainda mais comprometidos com a mentira.

.Depois de afirmar que a Prefeitura de João Pessoa pagou um café da manhã para o PPS e divulgar um recibo falso, mais uma armação do Sistema Correio foi desmascarada. O laudo emitido nesta sexta-feira (12) pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba confirma que não houve agressão alguma à repórter do programa Correio da Manhã, do Sistema Correio de Comunicação no PSF do Geisel.

O exame de corpo de delito foi realizado ontem mesmo, em caráter de urgência e a pedido do delegado Paulo Martins, da 4ª Delegacia Distrital. Assinado pela perita Vilani Maia de Macedo Costa, o exame diz claramente que “constatou-se que a examinada não apresentou lesões no momento do exame”. O documento na íntegra segue em anexo.

O delegado Paulo Martins, que preside o caso, disse, no termo circunstanciado, que a repórter “sem a devida permissão adentrou o imóvel, apesar de ser público, e tentava averiguar as condições de funcionamento do PSF. Mesmo sendo jornalista-radialista, teria que pelo menos respeitar o pedido de um simples funcionário que orientou em procurar a Direção ou com a Secretaria de saúde, para colher as informações necessárias ao esclarecimento da sua reportagem, muito embora a Imprensa tenha o seu espaço livre, deveria também respeitar o espaço dos outros”. Veja o arquivo em anexo.

Durante toda a quinta-feira, o Sistema Correio divulgou de forma sistemática que o vigilante da Unidade de Saúde do Geisel teria agredido fisicamente a repórter, quando ela tentava, sem autorização, entrar na Unidade e produzir fotos de pacientes e ambientes internos.

Há um ano que o Sistema tem investido diariamente na busca e veiculação de denúncias infundadas, com o intuito de promover uma campanha difamatória contra a administração da Prefeitura de João Pessoa.

0 Comentários