IML DE CAMPINA GRANDE CAI AOS PEDAÇOS, O DE PATOS NÃO FUNCIONA, MAS GOVERNO ALARDEIA ENTREGA DE RABECÕES NOVINHOS


Notícia do Portal Correio:

Cinco viaturas de transporte de cadáveres (rabecões) serão entregues, nesta sexta-feira (26), aos Núcleos de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos.

De acordo com Antônio Toscano, diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), que irá pessoalmente a Guarabira para entrega do veículo, a compra dos carros pelo Governo do Estado da Paraíba faz parte do projeto de interiorização do IPC e vem suprir a necessidade que existia há muito tempo nos núcleos, dando agilidade ao transporte de cadáveres e assistência mais eficaz à população.

Ainda segundo Antônio Toscano, “dos cinco rabecões, dois ficarão à disposição da Gerência Executiva de Polícia Metropolitana de João Pessoa. Há ainda a previsão da chegada de mais cinco desses veículos, que já foram licitados e irão servir às demais delegacias regionais de Polícia Civil”. Desde fevereiro de 2009, foram investidos R$ 2.371.000 no IPC, que incluíram, além da compra de veículos de transporte de cadáveres, a aquisição de equipamentos técnico-científicos.

-----

Agora vai! Ou ia, se não fossem alguns detalhes:

* Para que vários rabecões em cada unidade, se não há vários motoristas?
* E funcionários para Patos, onde Dinaldo Wanderley recomendou salgar os cadáveres, quando chegam?
* Se, "desde fevereiro de 2009, foram investidos R$ 2.371.000 no IPC, que incluíram, além da compra de veículos de transporte de cadáveres, a aquisição de equipamentos técnico-científicos", porque não se gastou nada na reforma do prédio em Campina Grande, que qualquer hora desaba, soterrando os mortos e matando os vivos?
* Desses mais de 2,3 milhões, não dava para ter tirado um pouquinho, para ajeitar o muro que há dois meses desabou e não foi consertado?

1 Comentários

Unknown disse…
que maravilha de notícia. esses rabecões vêm com salas de necrópsia imbutidas,dirigibilidade automática via GPS e médico legista virtual???.os mortos agora vão ser transportados com dignidade em carros novos,só não sabem para onde. se para patos,campina grande,joão pessoa ou qualquer dias desses para algum IML dos estados vizinhos.viatura nova ajuda, mas ajudaria muito mais material humano.