COMEÇOU O 'FOGO CRUZADO': SÁBADO, DAS 8H ÀS 10H. 'A POLÍTICA SEM MEIO TERMO'

Hoje, finalmente, estreamos o programa "Fogo Cruzado", que será todos os sábados, das 8h às 10h, na rádio Cariri AM, depois do Jornal da Cariri, parceria de Josusmar Barbosa e Lenildo Ferreira. Como diz o slogan do programa, "a política sem meio termo", nosso objetivo é tratar a política de uma forma aberta, através de notícias, debates e entrevistas.

Na primeira edição, recebemos José do Nascimento Coelho, presidente do sindicato que representa os comerciários, e José Artur Almeida, o Bolinha, que preside a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado. Coelho é filiado ao PC do B, e Bolinha preside o PTB em Campina Grande.

Além do debate sobre os assuntos inerentes ao comércio e os confrontos entre entidades patronais e de trabalhadores, os entrevistados falaram sobre os rumos de seus partidos. Foi uma boa estreia, com boa receptividade.

Vale destacar que recebemos nos estúdios a visita do colega jornalista Cláudio Goes, o polêmico, a quem eu ainda não havia conhecido pessoalmente. Fiquei feliz com a visita. Inclusive, falei no ar que fogo cruzado mesmo seria, na nossa tribuna lá da rádio Cariri, Cláudio Goes e Marcos Marinho. Aí era bombardeio!

No fim, não resisti e perguntei a Coelho se ele, como comunista, achava que Bolinha é um burguês que explora o trabalhador, e o sindicalista, sem pestanejar, tascou: "É sim, pois lucra sobre a mão de obra do trabalhador".

Sábado que vem, acompanhe o Fogo Cruzado!

2 Comentários

VEJASOBRE disse…
Caro Lenildo, já que você se diz "jornalista sem meio termo" inove em não agradar os politicos entrevistados, fazendo perguntas tipo: " por que o senhor é um bom parlamentar?..."
Por exemplo quando convidar e se convidar o Efraim Filho, não deixem de perguntar por que ele, filho de Efraim pai, instrumento perfurante de lula, aliou-se a Paulinho da Central sindical nas acusações gravíssimas de roubo na Central sindical, já que ele Efraim Filho e oposição. Até hoje ninguém teve a coragem de perguntar e quando se pergunta, não se faz tréplica, ou contra argumentação, quando o politico enrola nas resposta.
Espero que agora exista um programa sério, não de "arranja tôco" para sobrevivência.
Vamos esperar.
Paulo Brito
www.vejasobre.blogspot.com
Hanumtin disse…
Líderes evangélicos sérios devem uma resposta a população Paraibana por estes fatos vergonhosos ocorridos nesta eleição. O uso da fé e da religião como instrumento de manipulação e terrorismo para de forma maniqueísta (um lado do bem outro do mal) se gerar preconceitos sobre este ou aquele candidato. Estamos elegendo um gestor para o executivo não um sacerdote. Princípios de moralidade são divinos e naturais ao homem que podem escolhê-los de forma consciente independente deste ou daquele credo.Estes fatos só revelam três coisas: O quanto religiões minoritárias e populares são discriminadas ao extremo, o uso da fé por parte dos políticos para manipular a massa e o uso da política por parte de certos líderes "cristãos" que desejam criar uma hegemonia religiosa e política que os privilegie