NILO RAMALHO SE DIZ CONTRA AUMENTO DO NÚMERO DE DESEMBARGADORES NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Deu no Paraíba1, repercutindo
entrevista na Rede Paraíba Sat:

Sobre o aumento no número de desembargadores no TJ, Nilo Ramalho apresenta uma conta simples e pouco usual entre seus colegas de pleno, que em geral defendem a medida. “O salário de um novo desembargador daria para pagar os salários de quatro novos servidores. Então se a intenção seria dar mais celeridade ao Poder Judiciário, seria muito mais interessante contratar novos servidores do que novos desembargadores”, declarou.

Ainda falando sobre o pretenso aumento no número de desembargadores no TJ paraibano, Nilo Ramalho lembrou que uma medida destas acarretaria em outros gastos paralelos, para manter em funcionamento novos gabinetes no Tribunal. “Temos antes que ver se economicamente o TJ suporta este aumento de gastos”, opina.

--------

Nesse aspecto, Nilo Ramalho apresenta uma visão serena. Apenas ampliar o número de desembargadores não vai dar celeridade à Justiça paraibana. Se o caso é contratar, que se aumente o quadro de servidores. Esse projeto que quer mais desembargadores no Tribunal de Justiça, para mim, está mais para um luxuoso cabide de empregos.

Ademais, embora respeite aqueles que atuam no poder judiciário, não dou credibilidade à Justiça nesse País. Para mim, a Justiça é tão e até mesmo mais corrompida que os outros poderes.

0 Comentários